Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
4 de março de 2021


Estamos evidenciando uma inconsistência teológica gritante em nossos dias por parte de vários pastores, de mais antigos aos mais novos. Há muito tempo se pregava nas igrejas a importância do culto, de seu caráter eminentemente presencial, local, mesmo diante do possível risco de morte (vide a Epístola aos Hebreus).

Por outro lado, surgiu, com o advento da Internet e das mídias digitais uma classe de pessoas que se intitulam cristãos, mas não congregam em nenhuma igreja, os chamados desigrejados. Com argumento esdrúxulo de que são a igreja individualmente, principalmente, defendiam não ser necessário congregar e, por sua vez, cultuar a Deus presencialmente numa igreja reunida.

Com a Covid-19, rápida e prontamente muitos pastores se dobraram diante do estado, assumindo que era possível tornar suas reuniões digitais. Em nome de um "amor" mal interpretado das Escrituras (amor está relacionado numa hierarquia de outros valores necessários a ser considerados), defendem com fervor que se deve cultuar a Deus de forma online. Para salvar as vidas dos outros (pensando em si mesmos, principalmente), defendem o monstruoso culto online. Menosprezam as mortes e sofrimentos que outros passam como consequência da privação de seus trabalhos enquanto estão bem estocados em suas casas.

Daí, ainda querem falar contra os desigrejados, pasmem. Ora, o desigrejado agora pode tranquilamente defender que está pensando em salvar vidas. Além da pandemia não ter terminado, nem terminará tão cedo, há muitas outras doenças transmissíveis que podem levar a morte e estão presentes em nosso meio. É preciso ficar terminantemente em casa e proteger as outras vidas. Ora, "temos o culto online!", eles podem dizer. "Podemos cultuar de casa e ainda salvar vidas!".

A inconsistência teológica levará a igreja a um estado de quebra onde haverá por parte de uns denúncias contra irmãos que desejam permanecer cultuando - seguindo protocolos de biosegurança mais formidáveis do que os ônibus lotados -, os entregando para César para serem presos.....mas Jesus já havia profetizado sobre este dia em que a apostasia chegaria, e que até mesmo familiares denunciariam outros e os entregariam para o Anticristo. Agora é apenas um esquenta.

Que Deus nos coragem para permanecermos fiéis até a morte, amando primeiro a Ele e em consequência nosso próximo, respeitando a hierarquia criacional.

Pr. William Silva

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo