Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 de dezembro de 2011

Conversei hoje com a conselheira tutelar Viviane Araujo que fala um pouco de como foi o seu primeiro ano de trabalho como conselheira

Blog: Como tem sido estar no conselho tutelar neste primeiro ano como conselheira?

Viviane: tem sido realmente o que eu imaginava ouve algumas dificuldades no inicio, mas era só uma questão de adaptação, agora está tudo bem, temos trabalhado muito e aprendido também, fazer parte do conselho tutelar me fez crescer.

Blog: Como se comporta a população em relação ao conselho?
Viviane: a população cobra muito e as vezes até o que não é de nossa responsabilidade, pois para muitos todos os problemas que envolvem crianças e adolescentes é de responsabilidade do conselho tutelar, mas não é bem assim.
Blog: O que o conselho faz para tornar de conhecimento do povo suas ações?
Viviane: temos um programa de radio na FM costa branca que é levado ao ar sempre aos sábados de 15 em 15 dias as 11:15, realizamos palestras e debates nas escolas e em eventos em que somos convidados, em bate papo com adolescentes e em reuniões diversas.
Blog: Que tipo de procura é feita que não seja atribuição do conselho?
Viviane: somos procurados por pessoas que vem em busca de pensão, guarda de filhos e visitas dos pais em caso de separação.
Blog: a chegada dos agentes de proteção ajuda no trabalho do conselho tutelar?
Viviane: sim e muito, pois recebemos muitas denuncias, de assuntos que é responsabilidade dos agentes de proteção.
A Viviane nos deixou uma estatística do atendimento do conselho durante ano de 2011 de maio até novembro que chega a 348 atendimentos, distribuídos da seguinte forma: abandono 03, abuso sexual 03, acompanhamento consulta 05, aconselhamento 45, agressão física 17, agressão verbal 11, aliciamento 01, ameaça 02, atos inflacionários 06, bolsa família 07, calunia contra crianças 01, conflito entre adolescente 11, conflito familiar 18, constrangimento 10, declaração 09, denuncia de estabelecimento 03, espancamento 01, evasão escolar 08, maus tratos 07, negligencia 21, orientação 26, palestra e bate papo 14, pedido de guarda 08, pedido de pensão 03, pedido de registro 13, problemas escolares 11, prostituição juvenil 02, rebeldia 06, requisição de sev. Ao CREAS 16, relatório para o ministério publico 10, requisição de serviços 13, termo de responsabilidade 06, trabalho infantil 01 visita domiciliar 27, outros atendimentos 03.  

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo