Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
11 de dezembro de 2011

Aconteceu de 07 a 10 de dezembro em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Com mais de duas mil pessoas participando dos debates que nortearão as políticas públicas da área nos próximos dois anos.  A Conferência contou com a participação de delegados de todos os Estados e do Distrito Federal, representando usuários, trabalhadores, conselhos, gestores e entidades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo da Conferência foi avaliar a situação atual da Assistência Social no Brasil e os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento propôs diretrizes para aperfeiçoar a Assistência Social, valorizar e qualificar os trabalhadores e gestores, serviços, programas, projetos e benefícios.
 A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, abriu a Conferência  em tom de comemoração, destacando os 18 anos da publicação da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).  Anunciou também a criação do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-Suas) e destacou as mais importantes conquistas de 2011 para o setor: a sanção do Projeto de Lei do SUAS e o lançamento do Plano Brasil Sem Miséria.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisy Hoffmann, representou a presidente Dilma Rousseff,  na solenidade de abertura da Conferência destacando a participação da presidente  através da sanção do PL Suas, do lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, do Viver Sem Limite e do Plano de Combate ao Crack.
A estrutura do evento foi muito boa, oferecendo transporte adaptado, material informativo em braile, transmissão e transcrição simultânea para surdos e cegos, estandes de informações específicos para usuários, conselheiros, gestores e trabalhadores do SUAS e um cardápio diferenciado para a alimentação de diabéticos, celíacos (pessoas com intolerância a glúten) e hipertensos. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Todos os Estados participaram da VIII Conferência Nacional de Assistência Social, com estandes divulgando as ações da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
O Rio Grande do Norte enviou uma delegação de 21 participantes, entre estes Claudia Batista como delegada de Areia Branca e a professora Dalva Vieira como Observadora. Para prefeitura de Areia Branca participar desta conferencia nacional é esta em dia com as mudanças na assistência social e colabora com o trabalho que já vem sendo feito no município

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo