Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 de fevereiro de 2012

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio Café com a Presidenta, que até o fim de 2014, mais de 400 mil novas ligações elétricas devem ser feitas em todo o país, por meio do Programa Luz para Todos. De acordo com ela, apenas no ano passado, 253 mil famílias que vivem no campo, em assentamentos da reforma agrária, em aldeias indígenas e em comunidades quilombolas e ribeirinhas, além de produtores rurais, foram beneficiadas pelo programa – o equivalente a um milhão de pessoas com energia elétrica dentro de casa.  A presidenta destacou, também, o que representa o programa criado há 9 anos.
Presidenta - Dilma Rousseff
“Muita gente vivia sem energia, sem luz elétrica no Brasil até criarmos o Luz para Todos, no final de 2003. De lá para cá, o programa beneficiou quase 12 milhões de pessoas até agora. Já fizemos muito, mas agora ainda temos um desafio grande, que é o de levar energia elétrica, luz elétrica para as pessoas que moram em lugares de que acesso mais difícil, em áreas isoladas, no meio da floresta e em serras e ilhas.”
 Dilma: lembrou que os investimentos no programa impulsionam a economia brasileira, já que abrem novas oportunidades para comunidades menos favorecidas.
“Com a luz elétrica nós sabemos, a vida de todo mundo fica muito fácil. É possível, por exemplo, a pessoa ter uma geladeira em casa, o que é que ajuda a conservar os alimentos, as pessoas passam a ter acesso também à televisão, ao ferro elétrico, a outros eletrodomésticos e também, essas pessoas podem ter uma bomba d’água para evitar que a mulher carregue água para casa. O hábito de estudar à noite, por exemplo, só pode ter quem tem luz.”
Dilma: acrescentou que uma das novas estratégias do governo para ampliar o acesso do Programa Luz Para Todos será o uso de novas tecnologias, como postes de fibra de vidro, que pesam menos que os de concreto e podem flutuar na água, facilitando o transporte por rios.


0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo