Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
31 de dezembro de 2016


O show pirotécnico que a Prefeitura de Areia Branca realizará neste sábado, 31, na virada do ano, será na extensão do Cais Tertuliano Fernandes, mais precisamente em frente à outrora Praça do Pôr do Sol.
Antes, a queima de fogos era feita no canal do rio Apodi-Mossoró, numa balsa tipo “ferry-boat,” posicionada em frente à Igreja Matriz. A balsa pertence ao empresário Cleodon Bezerra, que cedia para o evento todos os anos; mas a partir de 2015 a embarcação de apoio foi alugada para uma empresa.
Devido aos riscos, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, não permite a queima de fogos de artifícios em embarcações de madeira, ou que não possua a estrutura adequada para tal operação.
Com isso, no ano passado a prefeitura levou a queima de fogos para as proximidades da Base da Norsal. Embora o local não fosse o mais apropriado, atendeu às necessidades de momento por ser na extensão do cais.
Este ano, a prefeitura e a Agência da Capitania dos Portos acordaram que a queima de fogos fosse realizada nas imediações da extinta Praça do Pôr do Sol, por não oferecer perigo às embarcações, e possuir bastante espaço para as pessoas se aglomerarem para acompanhar o show de luzes e cores.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo