Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
22 de março de 2019

A retomada do programa Câmara Itinerante na noite de quinta-feira, 21, em Ponta do Mel, foi em grande estilo. Foi uma das mais movimentadas e participativas sessões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal de Areia Branca na zona rural, desde que foi instituída a descentralização dos trabalhos dos vereadores, em 1994.
Iniciativa do presidente do Legislativo municipal, Duarte Júnior (Podemos), a sessão em Ponta do Mel reuniu os 11 vereadores da atual legislatura que diante do auditório da Associação das Marisqueiras lotado, debateram por quase três horas temas relevantes voltados para a vila-praia.
a na sessão foi a questão segurança e a insatisfação dos moradores com a empresa Acciona Windpower que fabrica equipamentos para geração de energia eólica. O motivo da reclamação dos populares, é devido a empresa ser instalada em Ponta do Mel e utilizar a mão de obra de outras cidades, em detrimento dos profissionais locais.
A reclamação a comunidade com a questão saúde é a falta equipamentos e medicamentos na unidade de saúde ou seja a unidade saude esta no momento esta funcionado no prédio das marisqueiras enquanto se aguarda a reforma no prédio da UBS da comunidade.
Ao participar da sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca em Ponta do Mel, na quinta-feira, 21, o Major PM Marcos Honorato de Carvalho deu uma boa notícia para os moradores daquela populosa vila-praia. Ele anunciou que o Posto Policial da localidade será reativado.
A notícia foi recebida com aplausos pelo público que lotou o auditório da Associação das Marisqueiras, onde foi instalada a estrutura do Legislativo municipal para a sessão inaugural do programa Câmara Itinerante retomado pelo presidente da Casa, vereador Duarte Júnior (Podemos).
Major Carvalho disse que a reativação do posto será uma parceria da Polícia (Estado) e a Prefeitura Municipal de Areia Branca, que vão garantir as diárias operacionais para manutenção de policiais e viatura na comunidade.
Major Carvalho disse ainda, que esta lutando junto ao deputado Sousa por mais uma equipe policial que ira desenvolver o trabalho de seguranças nas comunidades circunvizinhas que sofrem com a violência, justamente pela distância da sede policial. “Agora, ficará mais fácil registrar uma ocorrência e a presença do posto também vai inibir a ação de criminosos em toda essa área que abrange Ponta do Mel, São Cristóvão e Redonda, mais diretamente”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo