Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
7 de fevereiro de 2023

 

Ao encontrar Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora da Rede Globo de Televisão, o estudante de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Danilo Ezequiel de Oliveira Queiroz, não conteve as lágrimas. Com o colega de curso Bernardo Victor de Araújo Melo, ele foi selecionado para participar este ano do projeto Geração Futura, uma realização do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho.

Estar no Rio de Janeiro (de 30 de janeiro a 11 de fevereiro), conhecer estúdios e artistas, participar de produções e vivenciar uma experiência única tem sido “fantástico” para o estudante.

“Sei que é um clichê a gente falar que a ficha ainda não caiu, mas a sensação é essa: incredulidade. Viver algo tão fantástico e surreal é surpreendente, mas tá acontecendo com a gente (eu e Bernardo) e tem sido muito especial”, relatou Danilo Queiroz, que é natural de Areia Branca (RN).

Sobre o encontro com a global que por muitos anos apresentou o Jornal Nacional, foi incrível, confessa. “Não é todo dia que você pode ver na sua frente um dos maiores ícones do jornalismo nacional. Foi muito emocionante por causa do quanto representa pra mim enquanto jornalista e enquanto pessoa que acompanhou parte da trajetória dela durante todo meu caráter formativo” acrescenta.

Para Bernardo Victor, “o Geração Futura é uma oportunidade de poder evoluir cada vez mais, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal.”

O projeto Geração Futura oferece a estudantes de Comunicação Social de suas universidades parceiras e participantes de instituições do terceiro setor voltadas para o audiovisual, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal Futura.

Possibilita que universitários e egressos (as) conheçam de perto a emissora e acompanhem a produção televisiva na prática, através de visitas aos estudos e participem de oficinas, palestras e atividades diversas ligadas ao audiovisual.

De 2014 até a atual edição de 2023, 14 alunos (as) da Uern participaram do projeto nacional na capital fluminense.

Todo ano um edital é aberto para seleção de jovens de todo o país. Depois de selecionados, os estudantes vêm até a sede do Futura no Rio de Janeiro para participar de oficinas audiovisuais. Depois de produzidas, as séries são exibidas na TV e estão disponíveis também no Futura Play.

Quando ainda era estudante de Jornalismo, Luiza Gurgel, que hoje trabalha na Uern TV, participou do Geração Futura no ano de 2020.

Fonte: Costa Branca news

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo