16 de novembro de 2010
Missa, caminhada e ato público marcaram o dia 15 de novembro em Caicó-RN

Na tarde de ontem, 15 de novembro, foi celebrada na igreja São José, em Caicó, a missa de 30º dia de falecimento do radialista F.Gomes. O ato religioso, presidido pelo bispo Dom Delson Pedreira da Cruz, contou com homenagens ao radialista assassinado. Milhares de pessoas, dentro e fora da igreja, entre familiares, amigos e colegas radialistas, além de representantes da OAB-RN, MP, PM e Sindicato dos Radialistas do RN estiveram presentes. Após a missa, amigos e familiares realizaram uma caminhada pelas ruas de Caicó-RN, seguido de um ato público pela paz e contra as drogas na Ilha de Santana.

O presidenmte-eleito do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade do RN, filiado a FITERT – Federação dos Radialistas – radialista Jailson Gomes, esteve presente aos atos e se disse confiante na justiça. “Espero que a investigação sobre a morte do companheiro F. Gomes progrida, não caia no esquecimento e deixe a população e nós radialistas com o sentimento de impunidade. Acredito que a justiça será feita e que a resolução do caso dará um novo alento aos companheiros radialistas de todo Brasil que, no afã de servir a coletividade, tão bem desempenha o papel de voz do povo e da gente mais humilde”, disse Jailson Gomes.

Os três atos – missa, caminha pela paz e ato público – foram organizados pelos companheiros radialistas da região do Seridó e da cidade de Caicó. Durante todo o evento os companheiros de Caicó-RN fizeram circular um abaixo-assinado solicitando ao Ministério da Justiça a reabertura de um Posto da Polícia Federal que está desativado na cidade

0 comentários:

Postar um comentário











NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo