Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
10 de fevereiro de 2021

 1Tssalonissensses 4:17.  Depois, nós, os vivos, os que focarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR.

 O tema arrebatamento é essencial da fé cristã ortodoxa que hoje infelizmente tem sido negligenciado dentro das igrejas. Alguns pastores evitam falar sobre o assunto para não assustar os novos convertidos que ainda não tem maturidade suficiente para absolver um assunto tão misterioso. A uma deficiência de fé quando se deixa de tratar sobre um assunto de tão elevada portancia a vida dos salvos. Poucos tem falado sobre o inferno... Tratar desse assunto é aterrorizante, vamos pregar sobre coisas agradáveis que enche os irmãos de alegria, esperança, é até mais cômodo para o Pastor. Discordo! Como vou evitar pregar na igreja sobre os dois assuntos que diz respeito ao destino do homem?

A decadência moral da Inglaterra era devido ao fato de que os pregadores tinham deixado de pregar sobre o céu e o inferno. Enquanto isso, jesus falou bem mais sobre o inferno do que sobre o céu. A primeira carta de Paulo aos tessalonicenses trata do arrebatamento, o retorno de Cristo, nas nuvens, para a igreja. A porção que lemos hoje, desta missiva, é mais específica a respeito do ARREBATAMENTO DA IGREJA.

A segunda vinda de Cristo é o assunto mais enfatizado em toda Bíblia. Há mais de 2.400 referências sobre o assunto em toda a Escritura, como negligenciar?

Todos os salvos serão arrebatados. Segundo a linha pré-milenista, pré-tribulacionista dispensacionalista da qual faço parte conforme acima mencionado, haverá duas fases da vinda de Cristo. A secreta a busca da Igreja, o que chamamos de ARREBATAMENTO e a visível com a Igreja; Zacarias 12:10 E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei do meu espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem trapassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito.

Zacarias 14:4.  Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o Oriente e para o Ocisente, e haverá um vale muito grande, metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sil. Aqui Cris que se dá o retorno de Jesus, mas agora com todos os santos para instaurar o milênio trazendo juízo contra os ímpios; leia as referências. Jd 14-16, 2 Ts 1.7; Ap 19.14.

De acordou com a referência central por ocasião do ARREBATAMENTO, cremos que na primeira vinda: nos encontraremos nos ares” ou “nas nuvens” com o Senhor 1 Ts 4.17.

Nós que somos pré tribulacionistas, cremos que a igreja não passará pelo período da tribulação   entendemos que o texto de 1 Ts 1:10, se reporta a tribulação quando menciona a irá vindoura. E para aguardasse dos o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, JESUS, que nos livra da irá vindoura. Muito embora os pós tribulacionistas entender, irá vindoura se tratar da condenação eterna. Já o verso 8 do mesmo capítulo fala sobre a esperança que aguardamos. Entendemos ser a esperança do livramento de algum acontecimento hostil, esperança da salvação não seria alcansá-la, porque isto acontece no momento da conversão. Reflita sobre isso, amém? 

DEUS ABENÇOE O SEU DIA. Pr. Araújo!

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo