Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
18 de fevereiro de 2021

 “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus!” - Mateus 5:11.


Vamos aqui compartilhar algumas sugestões do que fazer quando – como cristão – você mesmo for alvo de calúnias ou murmurações.

1° - Diante de Deus, eu examino honestamente quais acusações são fundamentadas e quais não são.

2° - Onde houver culpa, eu a reconheço diante de Deus e eu mesmo me julgo: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1:9). Ao mesmo tempo, procuro fazer a reparação junto à pessoa com quem eu falhei.

3º - Estou ciente: tendo havido perdão de pecados, as outras pessoas (e eu mesmo) não têm o direito de voltar a esse assunto novamente.

4° - Quando ocorrerem falsos boatos, exageros ou mentiras, tenho duas possibilidades: ou eu silencio – seguindo o exemplo de Jesus, que “quando insultado, não revidava” (1Pedro 2:23), ou eu me posiciono sobre isso.

5° - Será necessária uma tomada de posição quando a verdade for tão desfigurada que não apenas eu, mas também a causa de Deus, em cujo serviço eu estou, for prejudicada (ver, por exemplo, o posicionamento de Jesus diante das acusações dos fariseus, em Mateus 12:24-30).

6° - De minha parte, o posicionamento deve ser o mais prático possível – e no amor de Cristo. “Façam tudo com amor” (1Coríntios 16:14).

7° - Tenho plena certeza de que a sentença final não está nas mãos de pessoas, mas na mão daquele que, “sem parcialidade, julga segundo as obras de cada um” (1Pedro 1:17).

Tu vês o oceano de lágrimas

Conheces aflição, miséria e dor.

Mas a esperança, que nunca falha

Recebo de Ti, meu Deus e Senhor!

Quando estou em dificuldades

Eu nada preciso temer:

O teu olho vigia também na noite

E pode nova luz conceder!

Tua Palavra gera vida nova

Onde havia morte e pecado.

Tu vives em mim e eu em Ti,

Estou maravilhosamente guardado!

(Adaptado de Lothar Gassmann, ‘chamada.com.br’)

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo