Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
19 de setembro de 2021

 

O Conselho Comunitário de Ponta do Mel realizou nesse último sábado dia 18/09 uma ação em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a UERN, instituição essa que trabalha um dos seus grandes pontos, que é a Extensão. Presentes na solenidade estavam o Presidente do Conselho Comunitário de Ponta do Mel, o jovem Diego Gustavo, a Prefeita do Município de Areia Branca, a Sra Iraneide Rebouças, também estava presente a Reitora em Exercício Prof. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais e a Reitora eleita e nomeada, Prof. Dra. Cicilia Maia, acompanhando as reitoras estavam professores, técnicos e demais servidores da instituição.

Para dar as boas-vindas foi convidada para falar a Prefeita do Município, a sra Iraneide Rebouças, que falou da importância de atividades como essa, e que a Prefeitura estaria sempre a disposição para ajudar no avanço dessas relevantes parcerias.

Dentro da programação planejada para o dia, participaram diversos professores que ministraram cursos para a comunidade, o prof Dr. Vinicius oportunizou a população o curso de Empreendedorismo, já o prof Dr. Saulo Gomes, ofereceu para os moradores o curso de Encantando o Cliente pela excelência, fora isso aconteceram diversas oficinas e palestras como Relações Interpessoais com o técnico Nestor e a psicóloga Bianca, e também uma oficina de Comunicação em seu negócio para profissionais que tem seu próprio negócio, ministrado pelo Prof Dr. Esdras, os alunos da FAEN, coordenados pelo professor Lúcidio também deram sua contribuição para a ação ministrando um curso de Primeiros Socorros para Jovens e Adolescentes.

A Professora Fátima Raquel em sua fala colocou como conheceu o presidente e que se admirou pela forma em como ele fala de Ponta do Mel, ‘’Diego é um menino, tão jovem, mais com muitos sonhos, nosso aluno, ele fala com os olhos, em nossa reunião ele expandiu o desejo de todos vocês da nossa universidade está aqui hoje, firmei o compromisso que ajudaria ele, e tenho certeza que Cicília vai continuar esse trabalho’’ colocou a professora sobre Diego.

Seguindo a sequência de falas, a Reitora Fátima Raquel, convidou a sua chefe de Gabinete, a professora Cicilia para deixar também uma mensagem. Cícilia reafirmou o compromisso feito pela Reitora e agradeceu ao presidente pela oportunidade do momento, e disse que a Universidade socialmente referenciada sempre estaria a disposição para formar parcerias com quem quisesse ajudar no avanço do ensino, expandiu o seu desejo que outros conselhos comunitários tivessem a mesma iniciativa que teve Ponta do Mel e usou como tema para terminar sua fala o tema escolhido pelo Conselho Comunitário para festa, dizendo ‘’Peço licença ao presidente, pois se a comunidade somos todos nós, eu posso dizer, a UERN é todos’’.

Vale lembrar que Diego Gustavo é aluno de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa da Universidade e falou durante todo o evento sobre a importância de tamanha ação que a UERN estava trazendo para a comunidade. ‘’O Jovem de Ponta do Mel tem que olhar que a universidade não é algo inatingível, ou fora do nosso alcance, hoje temos a certeza disso’’ argumentou Diego muito emocionado com a conquista.

Acompanhando o presidente do conselho, sua equipe estava presente como o coordenador de projetos, Gunar Vingren, a Secretária de Finanças, Vera Lucia, a Chefe do Departamento Social, Janaina Nascimento, o Chefe do Departamento da Saude, Pedro Artuh, a chefe do Departamento da Educação, Lucivania Nascimento, a Secretária da Mulher, Fatima Assunção, a Secretaria de Assuntos Gastronomicos, Debora Priscila, a Secretaria do Ensino Médio, Kelly Cristina, a Secretaria de Diversidade, Andressa, a Secretaria de Pontos Turisticos, Neurides Camara, como também membros do Conselho Fiscal, Francilaide e Jacira.

O evento faz parte de uma grade de programação que foi elaborado pela entidade para festejar os 29 anos de existência, a festa culmina no próximo sábado dia 25 de Setembro com o ato solene que marcará o encerramento das festividades

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo