Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 de março de 2021


Depois da abertura dos trabalhos legislativos que aconteceu na última sexta-feira 26 em Areia Branca com a leitura da mensagem anual do executivo a Câmara Municipal inicia na terça-feira, 2, o calendário de sessões ordinárias referente ao primeiro semestre legislativo de 2021. A primeira sessão do ano aconteceria nesta segunda-feira, 1º de março, mas foi mudada para o dia seguinte depois de um acerto entre a Mesa Diretora e os demais vereadores.

Com a mudança efetivada, as reuniões ordinárias dos vereadores serão realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.

O presidente da Câmara, Alderí Batista de Souza (PSDB), acredita que a realização das sessões ordinárias nas terças e quintas-feiras irá favorecer os trabalhos dos vereadores da Casa e dará mais fluidez ao legislativo.

Ele próprio, que é o vereador com mais tempo na Casa, exercendo o seu oitavo mandato consecutivo, já faltou a algumas sessões às segundas-feiras, devido a compromissos inadiáveis marcados para o primeiro dia útil da semana. Outros vereadores relataram que já enfrentaram a mesma situação.

Como a mudança de data não altera o cronograma de trabalho na Casa, já que estão mantidas as duas sessões ordinárias semanais, houve consenso entre os 11 edis para a realização das reuniões ordinárias nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário da legislatura anterior, ou seja, às 9h.

Com relação ao fato de a Mesa Diretora decidir pela realização das sessões presenciais, o presidente Alderí Batista informa que geralmente o público comparece em pequeno número às sessões. Muitos acompanham os trabalhos dos vereadores em plenário pelos canais de comunicação disponibilizados na internet.

Alderí Batista afirma ainda, que a Câmara segue as normas dos decretos estadual e municipal que estabelecem medidas para conter o avanço da Covid-19.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo